EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quarta-feira, 29 de julho de 2020


Você já viu fonte d'água que não funciona -  it does not work - ?

Já vi várias. Dá para tirar uma ou duas fotos, dá para olhar, mas não dá para prender a atenção porque parece que a vida da água agora morta não impulsiona outra vida, a minha, no caso, diante dela. Assim, eu atualmente lido com gente, fico um tempo relembrando a água que jorrava, mas isso não pode me estagnar, nem fazer pensar porque o passado é morto, sem que seja preciso contar a idade dele. Fica um monte de pedra que diz somente isso, um monte de pedra. 

E assim vou caminhando e deixando para trás as fontes que um dia jorraram água porque descobri que preciso ser feliz hoje, agora, veja, já perdi alguns segundos entre meu pensamento e a digitação. Tempo, a gente perde mesmo! Isso é irrelevante desde que você consiga transpor a memória da fonte que jorrava água para o momento atual, sem fonte, mas com espaço aberto para que a gente possa colorir a parede branca do mais à tardinha porque amanhã é quase também - presta atenção nisso! - fonte sem água, coisa inexistente.

Se eu estender o braço, alcanço a tarde de hoje, inclusive a noite.


Julho, 29