EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sábado, 4 de julho de 2020




Pela manhã, ouço a voz da minha filha pelo corredor da casa:


"Today does not exist!"





Sim, minha filha, hoje não existe; nem ontem existe, embora tenha existido. Todos os dias para trás não existiram, estamos em delírios; convulsões mentais, outro dia, debruçou-se sobre mim o corpo macilento da paranoia, arrastou-me com ela, e, em fúrias, cedi a seu afeto, cálido carinho na minha cabeça a explodir...


O que existe é este gosto amargo na minha boca, que, de tempos em tempos, ressurge, soberano, mas não existe hoje. Nem ontem, nem anteontem. Existe minha loucura que embora domada, tratada, expurgada, pisoteada, freada, medicada, esquecida me assalta pelas mãos do homem mau que diz palavras bonitas. E sorri.