EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sexta-feira, 3 de julho de 2020


Os sonhos são um mundo vasto. Sonhei com meus pés doentes, inchados, enormes. Dentro deles havia amêndoas de dor e eu mal andava. Para curar, era preciso cortar a pele dos pés com finas lâminas e arrancar assim as amêndoas que eram muitas. A pessoa que poderia retirar estava ocupada, limpando outra, mas eu aprendi, olhando, e então as retirei. Ainda fui avisá-la: óh, eu já fiz, mostrando meus dois pés enfaixados. 

De onde vieram essas amêndoas, meu Deus? Já não posso mais. Já me basta ver a traição emocional golpeada em menos de uma semana... agora, é assim, tudo muito rápido. Ninguém espera mais completar alguma juntada de tempo. Ninguém espera nada. Todo mundo tem muita pressa porque preencher solidão demora e é preciso ser ágil.

Eu cá c'as minhas coisas, tenho o mundo nas minhas mãos enquanto observo meus pés enfaixados.