EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sexta-feira, 31 de julho de 2020

"Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?"





Compartilhei a frase acima no Facebook e uma amiga respondeu:


Rose Freitas Lola Dot "não vai pra canto nenhum fica dentro da gente sufocando pra sair 😢"


Vou deixar aqui o meu comentário que virou um texto: 



"Lola Dot No meu caso, nunca fica dentro de mim porque eu arrumo uma arruaça, monto um barraco, nem sempre de forma imediata, às vezes, demoro um pouco, mas sempre reajo. Se eu reagir imediatamente é melhor porque não irei machucar a pessoa, não muito, mas se eu guardar, danou!, vou ser cirúrgica, cruel. E eu preservo muito os meus silêncios porque eles são o melhor de mim, então, neles, só pode ter o nada ou os melhores sentimentos, MAS, entendo que isso que acontece comigo é raro, quase todo mundo vive o que você comentou e entendo e lhe digo que mesmo fazendo a minha arruaça não resolve porque fica a decepção, a dor moral e principalmente a perda da confiança. Pior de tudo deve ser a perda da confiança. Já perdi confianças que nunca foram resgatadas e por isso sumi das pessoas que fizeram isso comigo; e já consegui ou conseguiram resgatar outras, mas essa é a missão mais árdua, o outro me convencer e eu aceitar. Sou muito dura, Rose Freitas, coração de pedra quando machucado, mas eu NUNCA sou assim de primeira, ajo por reação sempre, e sou a pessoa mais doce do mundo, quase uma criança em meus relacionamentos. Se essa criança for machucada, só Deus na causa. Muito difícil eu melhorar. Quanto aos machucados que eu mesma faço em mim, também não faço silêncio, converso comigo e me perdoo, mesmo que isso leve anos. Virou textão!"