EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quarta-feira, 29 de abril de 2020


O Reino Unido confirmou mais de quatro mil mortes nas últimas vinte e quatro horas. O Brasil teve quase quinhentas. E eu ouvi brasileiros dizerem que o Brasil não seria atingido. Sempre, sempre, aquele eterno pensamento de que Deus é brasileiro e estamos muito bem, obrigado! O brasileiro precisa urgentemente ser mais realista, mais disciplinado e mais pragmático. 

Uma 'influenciadora' brasileira - como detesto essa palavra!, influencia em quê? - pegou o vírus, creio que em março, sarou e fez uma festinha no apartamento dela para comemorar a saída da amiga daquela besteira de Big Brother. Perdeu seus seguidores (isso parece seita), mas não todos, rapidamente, ela se excluiu do Instagram.E eu fiquei pensando se a gente tem algum motivo para comemorar, além dos motivos básicos que são estarmos vivos, sermos sadios, termos comida e blá blá blá. Sim, claro, devemos comemorar todos os dias tudo de bom que temos, eu comemoro sempre, uso meus melhores tecidos, meus cristais e rendas, brindo às onze da manhã de terça-feira, oro no meio da praça cheia de gente, não escolho dia e hora para essas coisas, mas, com sinceridade, não temos nada para comemorar neste primeiro semestre de 2020 até a presente data.