EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 7 de abril de 2019

Quando vou ao meu país, sou outra, levanto minhas cercas, fico de olho nos retrovisores do carro que dirijo e nos das relações pessoais, penso mais em desfazer que qualquer outra coisa aglutinadora porque meu país é a terra das gaiolas. E, quanto mais aqui vivo e para lá vou, mais aumenta meu distanciamento e mais aumentam os convites surpresas que aceito porque sou boba, porque vivo a dar chances aos outros e é um tal de vamos nos encontrar...

para simplesmente aplacar suas frívolas curiosidades, se sou mesmo feliz fora de lá, do gaiolão! Se estou com meu velho marido, conhecido, amigo, companheiro R... Lástima humana, eles e eu! Tem um apelo de certos brasileiros que me desanima e me faz querer para lá nunca mais voltar. 

Abril, 7