EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 25 de abril de 2019

Nós somos campeões!


Em Belo Horizonte, em 2007, a professora da primeira série do Colégio Santo Agostinho, disse-me que o meu filho era burro. É claro que o inferno desabou naquele colégio porque eu não sou de levar desaforos e ignorâncias para casa, e, eu disse a ele que não acreditasse nela e no colégio, mas, sim, em mim. De lá para cá, meu filho colecionou prêmios nas escolas públicas americanas. Um dos últimos foi o maior prêmio em língua inglesa da escola dele, no que seria nosso científico, mas Inglês é a sua segunda língua e a primeira de seus colegas...

Hoje, comemoro novamente. Again, again, again! A Universidade da Califórnia o inscreveu no dificílimo e disputado programa de honra dela e ele conseguiu: ganhou do Sr. Presidente bolsa integral para cursar a faculdade.

Naqueles áridos e sofridos dias em Belo Horizonte nós cantamos, entristecidos, no entorno daquele colégio nojento, “We are the champions “, hoje, cantamos novamente, felizes e muito mais vitoriosos, 

We are the champions!

Abril, 25