EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


terça-feira, 2 de abril de 2019


Faço votos para as pessoas, às vezes, até rezo por algumas, por muitas, por mim, mas não sou deus e não gostaria de ser porque deve ser horrível ser Deus. Então, moça, então, moço, como vem a mim ou aos meus você para dizer que tracei seu destino com as suas escolhas? Foram seus passos, suas escolhas, sua cabeça com seus dogmas que fizeram o traçado. Quando você jogava na cesta de lixo buquê de flores e convites, quando tomava champanhe e fazia filhos, quando assinava ser pessoa da Justiça, você se lembrava de mim? Oras, nunca! Nem eu de você. Eu estive por longo tempo muito ocupada cuidando da minha vida para sorrir faceira assim como sorrio hoje. Eu tracei meu caminho e agora sou o próprio chão onde meus únicos dois filhos, responsabilidades minhas, trafegam, orgulhosos de mim e confiantes em si mesmos. Eu também, assim como você, errei, desisti e enganei-me, mas não delego responsabilidade a ninguém. Sou Deus quando faço minhas escolhas! Sou única!

Faço votos que você amadureça. E digo-lhe: assim como no passado a sua importância para mim tem o mesmo peso da provinha chata de Inglês em que marquei todas as respostas com a letra C.