EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 7 de outubro de 2018


Sinto-me chacoalhada. Nem sei se isso é bom ou ruim. Não sei se isso significa muito na minha história. Só sei que fui chacoalhada, mexida, revirada, batida, espremida: roupa na máquina de lavar, nem sempre com enxague. Essa coisa de ser forte e seguir em frente pode cansar. Dizem que o importante é ser feliz, focar no que importa, engolir os sapos por bens maiores... 

Perdi as minhas referências. Já nem sei mais o que é bom ou ruim. Sigo sorrindo, fingindo que não vejo, respirando...

Talvez, ou muito provavelmente, eu não queira nada disso!

Mas já nem sei mais o que importa. 

Seriam teus olhos apaixonados? Seriam teus olhos medrosos, secretos, fugitivos? Seriam os meus assustados?

Perdi minhas certezas. Já nem sei mais se as quero.

É quase Natal, é quase Ano Novo e eu queria que tudo parasse para eu reaprender a ser eu.



Outubro, 2018 que se vai... e eu, chacoalhada, abobalhada numa esquina que saiu do mapa.