EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


segunda-feira, 22 de outubro de 2018



Dizem que não devemos esperar nada de ninguém porque podemos nos decepcionar. Como é viver assim? Como é viver com esse controle, com essa evitação? Como é que eu faço para evitar me decepcionar, quebrar a cara? 

Seria não me doar ou doar-me parcialmente? Seria mentir pouco ou muito? Seria atrair para depois matar o sentimento na raiz? Seria negar-me? Como se faz isso? 

Eu já tenho muitas regras a seguir, teria eu que estipular novas ao contactar alguém? 

Quero morrer decepcionada, Deus, deixa-me seguir assim, como estou hoje, profundamente decepcionada, chocada e triste com quem eu jamais pensei em decepcionar-me.

Prefiro essa tristeza a morrer seca e dura; robótica.