EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 24 de agosto de 2017


Eu parecia uma bucha, na adolescência, absorvendo as informações dos outros. Eu não pedia nada, mas sempre as tinha. Quase tudo foi desprezado no nascedouro, embora eu ainda me lembre de quase todas. Uma delas foi, "É a primeira vez que você tira as cutículas, evite molhar as mãos para que a pele não arda, porque vai arder!". Há fórmulas inteligentes para tudo, e, por isso, eu não entendo por que as pessoas são na maioria das vezes, infelizes.

"Cabelo branco em mulher é feio", essa, eu acreditei, e, também, inventei uma, "Cabelo longo após a casa dos trinta é feio".

Se arde ou não, se dói, se é feio... importa? Eu quero é ser feliz, tenho vocação para isso. 

Posso dizer que errei. Cabelo longo ficou bem em mim, na casa dos cinquenta. O que convém a nós é matéria de âmbito pessoal. 

Eu não sei se as pessoas das regras as usam. Eu evitei ao máximo todas as teorias. Eu ardi muito mais que na minha primeira vez na manicure por toda a minha vida... e poucos estavam por perto para dar algum alívio... 

Agosto, 24