EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"Do not upgrade!" or "Do not update".


Ele me disse, "Do not upgrade!". 

De imediato, senti a força da língua e, talvez, de uma cultura. Toda língua tem suas peculiaridades, eu sei, mas sempre é um assombro diante de muitas.

"Do not upgrade". "Não atualize". E eu ri, satisfeita.

Ele disse para mim e por mim o que eu diria, as bobagens de sempre, o eterno comportamento satisfatório: "Não respondi, não dei corda, não continuei o papo, não lhe dei ouvidos...".

"Do not upgrade" é bem mais, mas é resposta curta, fecha a questão, logo eu, tão ultimamente afoita por movimentos rápidos e certeiros...

"Não atualize", eu entendo, para ele, significa, não resgate o passado, não deixe o outro saber que você está interessada ou não no assunto, não faça um movimento que dará oportunidade de dizer como você vai, como você está... simplesmente, ele não merece nenhuma de suas atenções.


Agosto, 18 - 22


(Nota: "Do not upgrade" é quase o mesmo que "Do not update". Ambos significam atualização, e atualizar algo nem sempre é para melhor. Quando for para melhor é "upgrade". Na maioria dos casos, qualquer informação a mais não deixa de ser um "upgrade" para o "umbigo"do egocêntrico)