Fotografia, Suzana Guimarães

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Há pessoas lindas, maravilhosas por dentro e por fora, elas calam a boca do mal. Eu sou uma campeã simplesmente porque elas atravessam o meu caminho, porque fazem de suas existências um ato a mais e não mera presença.
 
 

Agosto, 21




O que eu fiz, ontem? Simplesmente, cuidei de mim. Cuidadores devem primeiro cuidar de si mesmos e eu, ontem, dediquei o dia para os meus cuidados. Cuidei das minhas finanças, fiz algumas compras e fui ao salão de beleza. Sentada na cadeira giratória, me diverti. Há em mim muita insistência em ser feliz.
 
 
Agosto, 21



O Diário será transportado para um novo blog. Ficarei um pouco ausente, mas ele continuará. Estou entre um passo e o outro, e, é aí, nesse ponto, que torna-se possível o tombo. É preciso respirar, recolher tudo o que foi bom, esquecer o ruim e continuar. Tão fácil falar, escrever... Mas, o que há realmente de verdadeiro em tudo o que aconteceu? Eu. Somente, eu. Vi tanta coisa mais ou menos, tanta coisa a flutuar... sei abstrair, eu sei, mas uma coisa é desprender-se nos momentos oportunos e adequados e outra é fazer-se de sonso. Poucos são os sonsos que me agradam, esses, não fazem mal a ninguém. A grande maioria é simplesmente biscoito de polvilho, muito barulho, nenhuma sustância! Até em minhas maiores loucuras, nos piores momentos em que estive doente mental ou fisicamente, eu não fui sonsa. Há em mim muita ira, uma força descomunal, desejo bruto, há em mim a firmeza do olhar do tigre. Mas, ontem, ele pediu, "ensina-me a ser duro", e eu me fiz garoa, placidez, mormaço, quase um equívoco... uma sonsa. Não é a hora dele aprender. A gente aprende quando tem que ser, ou mesmo nunca. Muitas almas chegam ao mundo em visível passeio, brinde da vida a nós pequeninos seres dramáticos. Essas pessoas peixes deslizam mesmo que em pedras... possuem uma enorme capacidade de não serem, apenas vão, continuam.

Agosto, 23.

Eu disse que gostava de diários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.