EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 22 de setembro de 2019


“Fui convidada por Thelma Ramalho
a publicar imagens, uma por dia, de 20 livros que marcaram minha trajetória como leitora e escritora. Sem
comentários ou explicações, apenas a capa, mas hoje no último dia, vou comentar. (no Facebook)

Este livro foi um impacto não como biografia, romance ou ficção, mas um clarão que até então ninguém havia me passado, um desvendar do pano que me cobria e eu sabia, mas não sabia como escapar. Eu tinha 19 anos e perambulava pela Edições de Ouro livraria (posso estar errada quanto ao nome) que ficava na Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte. Meu mundo mental era uma prisão quando eu conheci o autor, dentro de um livro de bolso. A leitura não mudou somente o gosto pelas letras ou a forma, mudou minha relação com meu mundo interior.”


20.