EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 6 de abril de 2023

Estive ouvindo/lendo sobre narcisistas e decidi entender que foi a opção dela diante do pai que teve e depois do marido. O pai não foi a maravilha que ela pintou. O marido tinha ansiedade generalizada e foi criado sem carinho. As mulheres daquela época não tinham muitos direitos e se houvessem eram massacrados pela família e a sociedade. O marido não foi fácil. Creio que ela fez o que pôde. Tenho agora consciência da razão da doença mental dos filhos. Tenho consciência e saberei lidar. O processo de conhecer sem ilusões começou em 2019, e, a partir de setembro do ano passado, mergulhei fundo na história. Não farei o distanciamento recomendado. Eles foram o que foram. Não acredito que não haja cura. Nunca lidei bem com as teorias humanas. Também não estou preocupada com a cura de ninguém meu foco tem que ser eu mesma. Nunca mais serei aquela, mas tudo bem, vida que segue.