EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Sobre rusgas, preguiça e falatório barato

 

Sobre algumas reclamações como por exemplo, "homem adulto que não sabe cozinhar, lavar roupa, procurar sozinho por objetos que ele mesmo perdeu, limpar a própria sujeira..." que a gente lê por aí, nas redes sociais.


Sobre a minha amiga responder: "Tenho amigas que tem PREGUIÇA de educar os filhos pra vida. Principalmente quando é filho único. Isso parece um loop. Elas reclamam, mas não agem. Pensam que um dia vão acordar e esses problemas já estarão resolvidos como num passe de mágica. Sinto muito dizer, mas coisa que tá ficando cada vez mais idiota com o tempo é mulher. Muita fala, muita revolta, mas pouca objetividade. Se a pessoa é a maior prejudicada, não é ela que tem que virar o jogo? Vai esperar quem fazer isso, rs? Criança bem educada se adequa, pode observar. Podem reclamar um pouquinho, mas se adequam. E outra, tem muita menina que faz a mãe de empregada, também. Esse post, sei não, rs... Beijo, querida".



Sobre o que eu penso: "Concordo totalmente com você, sem tirar, nem pôr. Muita gente com preguiça, e criar filho é justamente o antônimo de preguiça. Sim, "muita fala, muita revolta, mas pouca objetividade." Tocou no ponto! Sou bem flexível em minha vida íntima, quase doce, mas sou o cão e costumo dizer que feminista sou eu que quase nunca fala sobre ou escreve, mas quem me conhece sabe. Tantas mulheres "fodonas" e quando se casam adotam o sobrenome do marido e aqui nos EUA registram seus filhos apenas com o sobrenome do pai. Muito discurso, mas na prática, cordeirinhas que se transformam neles, nos seus homens, verdadeiras metamorfoses. Uma coisa é o que elas dizem, outra coisa é o que fazem. E eu meio que na perferia, bastante evitada por ser desagradável, mas meu marido e meus filhos me respeitam e principalmente me amam porque sou de verdade. Desse mal nojento que a maioria das mulheres sofre, eu não morrerei. Não idolatro homem. Não idolatro mulher".