EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Redes sociais e os ossos de bezerro.

 

Meu pai sempre dizia que papel aceita tudo, agora tem também as redes sociais. Meu pai era promotor de justiça e ficava abismado com as distorções dos fatos feitas pelos advogados. Cada coisa que escreviam nos autos dos processos! Quando eu, nas redes sociais, não conheço intimamente a pessoa que está falando de si, eu uso o benefício da dúvida, pérola jurídica, ao desconfiar da veracidade daquilo. Quando eu conheço a pessoa na intimidade, penso naquela música, "mas como ele é cara de pau"... Ele, ela... "mas um dia vai se dar mal...".

Voltando ao meu pai, havia um caso célebre: o advogado do suspeito de assassinato disse em plenário que aqueles ossos encontrados não eram da vítima, mas de um bezerro de um churrasco. Falou na cara dura para assombro de todos que tinham em mãos o resultado da perícia médica. Na cara dura! 

Nas redes sociais, tem gente que capricha e eu fico até querendo acreditar em ossos de bezerro.