EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 3 de maio de 2020


Fiquei quase o dia todo na cozinha, meu atual reino. Fiz cuscuz novamente. Essa está sendo a minha comida reconfortante, "comfort food"! Feito com queijo muzzarella em fatias finas e salsicha em rodelas. Em cima, fina camada de manteiga com sal. Não compro manteiga e outras coisas sem sal, já basta a vida de vez em quando... Depois fiz uma receita nova, uma comida egípcia, Shoreek, pãezinhos deliciosos. R me ajudou. Os meninos só agradecem, só agradecem...

R me disse que o sindicato combinou com a empresa onde ele trabalha que quem precisar se ausentar para resolver questões familiares nessa época de covid 19 poderá pedir licença, inclusive foram liberados os empregados do grupo de risco, mas tem amigo dele que continua trabalhando, diz que prefere porque trabalha mais em casa... 
R não está no grupo de risco. R está na época de ouro da vida dele. O dia em que a roda da fortuna gira é para todo mundo, melhor ainda quando ela gira na fase madura, quando já estamos cansados. 

Amanhã, R vai pedir licença para cuidar de questão de saúde da nossa filha, nada de covid 19, graças a Deus. Os problemas acontecem sem nossa permissão e sem olhar a conveniência, apenas acontecem...

No Brasil, o presidente decidiu surtar aos domingos. Todo domingo, surta. Vontade gigante de esquecer o Brasil. Devia ter borracha para isso.