EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Poema de Ana Blue - Cinco pratos


cinco pratos

"café da manhã, saudade
são cinco pratos sobre a mesa
papai me passa o açúcar, eu adoço
como gullar descreve um café em ipanema
almoço a uma da tarde, piedade
são quatro pratos sobre a mesa
papai sumiu, já não tem volta
comemos juntas um baú de incertezas
lanche da tarde, cansaço
são três pratos de bolinhos sobre a mesa
vovó foi morar muito longe
é tão grave o peso da idade!
o jantar no sofá, amargura
são dois pratos frios de comida
minha irmã e eu comemos assustadas
nossa mãe nos deu um beijo e partiu
café da manhã, tristeza
não há nenhum prato sobre a mesa
engulo um pão seco, de qualquer jeito
não mais açúcar, não tem mais beijo
eu como só"

( Ana Blue )