EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Meus pais e eu, mãe.


Meus pais erraram na criação de seus filhos, eu, não, na criação dos meus. Usei os erros deles para fazer melhor e me sinto bem com o arranjo. Sentir-se bem com o arranjo não significa dizer que tudo é maravilhoso e perfeito, ainda mais no meu caso, uma pessoa que ama enxergar as verdades. Tem coisa melhor que esse mar de delícias? Travesseiro macio onde me deito em paz. É a coisa mais errada do mundo criar os filhos com o que aprendeu com os pais sem analisar se é bom ou mau, só porque "meu pai era assim". E também é um erro pensar que tem fórmula porque não tem. O que dá certo com um nem sempre dará com o outro filho. Eu vou criando à medida que vou caminhando com eles. Todo dia é um dia novo e surpreendente. 

Já fui tão boba! Meu Deus! Olho para trás e sinto vergonha de mim. Boba desde o nascimento. Mas eu sou sucesso na questão da maternidade, sou pai, mãe, amiga, professora, vidente, chata, sou todas as decisões e nenhuma, e, principalmente, sou um detector de problemas e um poço sem fundo de soluções para esses problemas... só não sou omissa. Como eu disse, sou uma pessoa que ama enxergar as verdades, e, em cima delas, movimento-me.