EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

12/12


Firmeza, foco, determinação podem ser apenas palavras, mas se realmente colocadas em prática se tornam realidade e essa é a minha realidade. Debaixo de um semestre em ruínas, onde assisto ao esfarinhamento de todas as minhas ilusões, visito o passado, encaro o presente e enxergo apenas aquela menina franzina, um pouco tímida, mas que ria muito, e isso deve ter sido a minha salvação... e relembro numa forma masoquista, mas que escancara a verdade, e sofro por recordar momentos difíceis que só agora entendo... debaixo desta punhalada que a vida me deu, matando o que eu mais amava antes de conhecer meus filhos... com os nervos em frangalhos, falando alto, com ira, descompensada no estômago e intestinos, sem vaidade, sem vontade de ter esperança, lutando todos os dias para me manter em pé... debaixo desse inferno, eu hoje posso tranquilamente dizer que venci. 

Disseram-me para não desistir, para continuar, para viver da melhor maneira que eu pudesse, disseram-me para eu preencher meus dias, que iriam me aguar de orações, que eu deveria continuar... e eu caminhei dia a dia, mês a mês sem me permitir desistir. 

Qual o segredo, o método, a senha? Respira. Respira. Respira. E segue.