EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 28 de janeiro de 2018

Vencemos


​Ninguém havia me dito que a questão era nos mantermos vivos. Até então, eu tinha meus romantismos. Eu os tive até outro dia, para ser franca. Parecendo bolhas de sabão sumiram no ar, todos eles, despencaram ao chão ou simplesmente evaporaram-se. Talvez, ou com certeza, eu tenha tentado agarrar alguns deles, mas isso agora pouco importa. Estamos vivos. Eu não pensava nisso, nem quando fui às pressas para sala de cirurgia, e isso foi mais de uma vez e duas.

​Mas, ontem, eu percebi definitivamente. Veio um clarão ao tomar conhecimento e participar, mesmo à distância, via WhatsApp, de um encontro da minha turma da faculdade. Passaram-se trinta anos e foi um pouco difícil reconhecer alguns dos colegas, mas, de repente, se fez dia, e eu os vi, e voltei para trás e entendi que somos vitoriosos, pouco importando nossos endereços e nossas contas bancárias. Nós estamos vivos e inclusive continuamos quase os mesmos...

Era só isso, meu Deus? O segredo era vencer doenças, intempéries, o tempo, a nós mesmos?​

​Então somos fortes e ponto final.


Janeiro, 28​