EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 7 de janeiro de 2018


"Parabéns pra você, nesta data querida...".
Estou na varanda e esse som vem do prédio um pouco à frente de onde moro.
Ouço palmas.
Até então poderia ser delírio, eu ouvindo demais, além, mas as palmas são brasileiras. Americanos não batem palmas quando cantam "Happy birthday to you...". Já falei sobre isso, parece lamento, é triste, não gosto.
Não tenho saudosismo. Não nesse caso. Não estou com saudades do Brasil, somente da minha mãe. O 'delírio', a desconfiança disso, é fato normal há nove anos, enfim, desde que cheguei aqui. Às vezes, ouço sons que me levam a acreditar que são palavras em Português, mas não são.
Parece que vi uma estrela cadente ou um arco-íris, só isso, mas é bom. Não sei explicar. Deve ser um retorno a toda uma história; a minha.

A minha história pode caber em umas palmas...