EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sexta-feira, 1 de setembro de 2017


Há exatamente um ano, um carro bateu no meu, deu perda total, meu carro vermelho se foi... Hoje, um carro do mesmo estilo, vermelho, também, veio para cima do meu. O motorista perdeu o controle do volante. Eu sabia que ele estava ao celular. Eu vi. Apertei a mão na buzina por longo tempo. O motorista se posicionou à minha frente, ia também virar à esquerda. Enquanto íamos para o semáforo, ele mostrou insistentemente seu celular para mim, pelo retrovisor.

Eu não ia fazer mais nada mesmo, mas vê-lo, ingenuamente, mostrando-me a razão daquilo tudo deixou-me mole. Inacreditável a sua conduta. Qualquer outro teria escondido o celular. Era uma justificativa. Com certeza, se tivesse batido, ele teria descido do carro, gritando "minha culpa", e apontado para o celular.

Eu ainda acredito no ser humano.

Setembro, lindo, 1.