EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


segunda-feira, 11 de setembro de 2017


​É claro que eu poderia contar, explicar, não seria difícil, falar a verdade é muito fácil, mas desisti há um certo tempo - coisa recente na minha vida - , desisti de contar, explicar... se eu não tenho certeza do interlocutor. E o que eu menos venho tendo são certezas... Daí, eu me diria que ninguém pode ser julgado com base nos comportamentos alheios... isso convence, mas não me atira àquela crença cega, isso, eu tinha crença cega porque deveria ser o caminho natural.

O que eu gostaria de contar, no passado, levaria-me à fogueira, em praça pública, hoje, não mais, mas leva à areia movediça da descrença do outro, que uma única coisa me dá, trabalho, e a certeza de que quem quiser saber vai dar um jeito para me encontrar, para perguntar.

​Tem encontro que a gente não agenda, ele se faz no tamanho da nossa vontade.​

Eu nunca disse que gostava de diários, mas eu sempre disse que gostava de mágica...

O que vejo hoje, vi, ontem.