EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sábado, 27 de setembro de 2014

dois dias para 29 de setembro


(imagem por Suzana Guimarães)



Daqui a dois dias, minha irmã faz aniversário; daqui a dois dias, fará um ano que meu pai faleceu. Hoje, uma pessoa me enviou um vídeo... ouço a música agora, assim como ouvi naquela solitária noite em que embarquei de volta para cá, para a minha casa, após o sepultamento do meu pai. Após 13 dias da sua morte, eu peguei o primeiro avião bastante anestesiada por duas doses grandes de vodka com lima e uma tequila. Só assim para dizer "até logo" para a minha mãe, no aeroporto de Belo Horizonte... No segundo voo, saí de todo aquele torpor e liguei a tv, assisti ao clipe do Michael Bublé, "Close Your Eyes". Quantas vezes? Cem vez cem. Não sei. Eu chorava de fazer dó, totalmente descontrolada. Só ali eu pude sentir minha orfandade, sozinha, voltando para casa cheia de lembranças... Assisto ao clipe não para sofrer, não por masoquismo... assisto porque foi o presente que ganhei da força maior que detém o mundo nas mãos, única, soberana; aquela que lhe dá flores ou ferpas por onde você passa. Assim ficou, nesse clipe, resumida a minha história e seu desfecho com meu pai.


Setembro, 27


http://www.youtube.com/watch?v=LoEWmc60wJY

(Último texto de minha autoria que compartilho na íntegra no Facebook)