EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 18 de dezembro de 2022

2022

Gosto da cantora e a música é bonita, eu sei, mas ela demora a começar ou começa demoradamente; o texto é bom, mas a pessoa faz prelúdios, leio o penúltimo parágrafo pra pular para a última frase. A pessoa começa a contar uma história e eu pergunto, mas e daí? Entretanto, corto lentamente os legumes na tábua, lavo meus cabelos com a paciência de um tibetano, separando debaixo d'água as mechas. 2022 foi assim desde janeiro, um conjunto antagônico, uns absurdos descabidos, alguns louvores e graças nos ventos. Sou feliz por nascença, ai de mim se tivesse esperado a cantora acabar de cantar, o texto me ressuscitar, e as histórias terem fim. Eu sei bem quem me amparou, fiz minhas terapias no quintal e na cozinha, passeei pelas ruas de New York com teimosa valentia. 2022 foi o ano de janeiro a dezembro sem pular nada, e eu nem sei o que dizer, pessoas de extrema importância para mim me golpearam? Levei na cara muita ingratidão? Consegui emagrecer três quilos nesse ano? Tudo isso tem valor relativo. O que importa é que aprendi a receita. Senta aqui, vou lhe ensinar o passo a passo.