EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sábado, 24 de outubro de 2020



Eu tive uma sósia na adolescência. Confundiam-me com ela, inclusive a minha avó. Um dia, a gente se topou, no BH Shopping, na praça de alimentação onde ela cantava. Era o intervalo, eu estava passando com a minha mãe e meu namorado, quando nos vimos. Foi chocante. Senti uma coisa fria na alma. Era eu na minha frente, mas não era. Todos a conheciam, menos eu. Sentamos para assistir ao show da banda onde ela era a vocalista. A minha mãe pegou os óculos e disse, "quero ver se parece mesmo!". E sim, éramos idênticas! Inclusive temos a mesma idade. 

Hoje, descubro que ela também mora na Califórnia, em San Francisco, lugar onde eu também gostaria de viver. Neste mundo tão grande, voltamos a morar próximas uma da outra. 

Não nos parecemos tanto quanto antes, mas em algumas fotos dela no Instagram, posso ainda me ver, alguma coisa entre o sorriso e os olhos, um jeito, algo interno.