EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Sobre casamento



Sobre casamento:

Eu não falava e muito menos pensava em me casar, embora gostasse de estar envolvida amorosamente, até hoje, inclusive. Aconteceu! E eu quis tudo a que tinha direito, igreja, festa, vestido e buquê. 

Não existe casamento sem problemas, quando dizem isso é puro fingimento ou hipocrisia, pior ainda quando é tentativa de enganar a si mesmo. 

Nos vinte e quatro anos de casamento, obviamente houve muitas brigas e muitas reconciliações que foram sempre uma continuação do dia, nunca houve sentar para discutir a relação. Era mais ou menos assim, eu armava a confusão e R ficava calado. Imagina dois leoninos juntos sacudindo a juba? Não seria possível. 
O ascendente dele em Gêmeos fingia não prestar muita atenção em meu ascendente em Leão.

O importante é que nós continuamos. Aí está a parte principal! Os acessórios foram dispensados ao longo do caminho. Nós nos temos, um ao outro, sempre, principalmente quando as portas se fecham ou as pessoas aprontam conosco. Somos orgazinados amorosamente, somos sinceros, a gente nunca teve pessoas entre nós ou interesses materiais. De uma coisa tenho certeza, não é fácil quando há somente amor e carinho envolvidos e deve ser tremendamente horrível se for de outro jeito.

Tenho consciência onde perco bastante e onde ganho e com R, nós ganhamos.

A vida me mostrou que algo ser difícil não significa impossível. Se a pessoa está disponível, coisas acontecerão, boas ou ruins, mas cabe a nós escolher entre bom e ruim, somente a nós.

Se eu recomendo? Sim! Casa, casa, tenha coragem! Vista a melhor roupa ou manda fazer, compra bebidinhas e comidinhas, chama a família, os amigos, os colegas ou casa com seu amor sozinhos, no mato. Eu não me casaria novamente nesta vida, só se fosse novamente com R, porque eu fiz entornar a xícara e bebi em grandes goles e me dou por satisfeita, mas na próxima vida, lá estarei eu casando de novo...