EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 6 de agosto de 2020





O meu mundo interno é todo arrumadinho; o externo, também! Acredito que a cama arrumada, as roupas guardadas, a pia limpa ajudam esses mundos; da mesma forma, os meus pensamentos em ordem. Mas, como aqui não é o céu, vez ou outra, vem alguém para bagunçar as pecinhas do meu dominó interno já por natureza muito colorido, muito extravagante, quase surreal. E, por a dona ser de carne e osso, o mundo interno agita-se. Gasto tempo para ajeitar as minhas pecinhas no lugar, mas eu sempre consigo. No passado, demorava, hoje em dia, é rápido.


Mas eu aparento ser vinte e quatro horas agitada, eu sei. A Maria, outro dia, comentou isso, no WhatsApp. Provavelmente, sou agitada, outside, quase nunca em casa. Ela assim como outras pessoas viram na minha voz que meu mundo é realmente calmo e todo arrumadinho - passado e engomado, à la dona Anésia!