EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 2 de agosto de 2020





Na casa dos meus 20 anos, eu me perguntava o que eu estaria fazendo ao completar 40 anos porque seria a época para eu renovar a minha carteira de motorista. Vivi a vida. Aos 40, de uma noite para outra, decidi me mudar para os Estados Unidos, coisa até então totalmente descartada. Hoje, não vejo a possibilidade de realização de certos acontecimentos, sonhos, desejos. Tenho uma tela em branco e dentro da cabeça várias interrogações. Contudo, aquela vozinha que me cochicha coisas diz que para a força superior (já nem sei mais como denominá-la) não existe espera, tudo que tem que ser acontece assim, entre dois pensamentos mais profundos seus, da forma mais natural possível. Enquanto eu, às vezes, vagarosa e distraidamente, pensava na renovação da carteira de motorista, meu destino era traçado.