EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


domingo, 9 de dezembro de 2018


E eu que amava vírgulas passei a evitá-las. Gosto de frases em único fôlego. Diminuí também as entreaspas... a letra em itálico, o negrito. Não me importo mais na perfeita combinação, sutiã e calcinha, fronha e lençol, o esmalte das unhas dos pés e o das mãos. Falo menos. Nunca telefono, exceção à minha mãe. Corto meu cabelo no máximo duas vezes por ano. Esqueço compromissos e listas. Se não anotar, voa. Esqueço os casacos no meu carro e coisas pela casa como nunca antes esqueci. Às vezes, saio à rua sem escovar os dentes, sem maquiagem e descabelada. Às vezes, saio de pijamas com um trench coat em cima.

Graças a Deus, mudei. E você? 

Seus três pontinhos seriam seus vazios? 

Ou você espera que venha alguém que os preencha? 

Amanhã, quem sabe, eu fale sobre isso. Passei a viver em interrupções.