EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vou ser avó aos 40!



(Vívian Magalhães e Amanda - arquivo pessoal)


Montes Claros, pseudoinverno norte mineiro de 2016.


Querida Suzana,

Vou ser avó! Aos 40! Minha Amanda vai ser mamãe!

Tá, eu não disse nem olá... mas é que a ansiedade é muita, pra contar.
É bem isso, quase virando a página pra vida nova que os 40 traz, recebo a boa notícia de que vou ser avó.
Um monte de coisa vem, a vontade de viajar o mundo e conhecer vários lugares e pessoas... a vontade de mimar e estar junto e o coração aperta. Aperta porque o tempo é coisa incerta... ser humano é nada e o medo de morrer antes do pequeno ou pequena nascer bate às vezes... vai que o coração pifa... nesta confusão toda também aparece a força pra estar aqui firme pra daqui 15 anos dizer minha neta... meu neto, faça as malas... nós vamos pra Disney! Vai ser o máximo! Ou pra Turquia... ou pro Tibet... que na verdade vai acabar sendo a mesma farra...não importa muito pra onde vamos.

Além de ser avó... outras coisas me assustam... mas nem vale a pena falar...
Eu consigo intuir que vai ficar tudo bem... vejo você e isso me diz que é possível estar firme... ter sonhos... Então venho também falar de gratidão... obrigada por estar aí e ser você, moça que gosta de diários.

Fico feliz também pelas pessoas que você trouxe como a Márcia e a Vivian.

É bom saber que gente com a mesma vibe acaba se ligando. Bendita internet.

Acho que é isso... 

Vou ser avó... e tô com um tiquim de medo dos 40 apesar de ter certeza que vai ser do cara leo. =P


Com muito carinho,

Vívian



P.S.: acho que não vai dar pra ser uma avó de bolos e sobremesas, Suzana... mas quero muito ser uma avó de tatame, de trilha de Jeep e tardes na varanda com chá e biscoitinhos (da melhor padaria) ouvindo Pink Floyd.


(Nota: uma carta de Vívian Magalhães para mim)