EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


terça-feira, 2 de junho de 2015



Em minha primeira semana nos EUA, eu me perdi, sozinha, sem celular e com um Inglês péssimo. Peguei chuva. Ah, como chovia! E aqui raramente chove. Andei longo tempo sem coragem para pedir ajuda. Até que me decidi e parei um cara. Falei da minha situação. Ele respondeu, "Tive uma namorada brasileira, não sei falar em Português, mas entendo, fala em Português." Ele emprestou-me o seu celular. Hoje, marido e filhos iam pela rua, quarteirão ao lado da nossa casa. De repente, uma moça de óculos escuros, muitas malas e uma camiseta "Jiu Jitsu Brasileiro". Parecia perdida. R perguntou, "Are you lost?". Ela, "I`m sorry, my English is not good". Maridão, "Are you Brazilian?". Ela, "yes". Ele, "Fala em Português porque fica mais fácil" e desandou a rir. Bom, eles me viram na figura, claro, of course. Faixa azul, veio de Maringá, para o Campeonato. Ia para o aeroporto de LA. Dívida paga.


Junho, 1