EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


terça-feira, 31 de maio de 2022

R e eu estamos com covid-19. Estou isolada no nosso quarto, R está no quarto de LR que foi para a casa da namorada e AL está conosco e tudo fazemos para que ela não se contamine. Nós quatro somos devidamente vacinados e estamos bem e felizes por temos sido vacinados. Não queremos mais problemas, ôh, ano! Nenhum de nós quer ir para hospital se tratar porque está morrendo... Esse ano começou sob o signo do obstáculo, e isso pode acontecer, costuma acontecer e nos deixa mais fortes, felizes e orgulhosos de sermos valentes. Quem não tem problema? A vida deve ser entediante sem eles. Dizem que tenho cara de rica, que pareço muito mais nova, que sou de bem com a vida, que sou feliz, sim, concordo, sou tudo isso e a parte que poucos viram ou souberam ou que ninguém viu ou soube, nem imaginou. Parte essa que não escondo, não sou aquele tipo de pessoa alienada, sonsa... tenho horror disso, detesto gente tipo "estou okay e você também está okay?". Merci, a minha filha canina, já entendeu que o ritmo da casa mudou. Passa o dia deitada no corredor entre o quarto de R e o meu, enquanto, lá fora, no quintal, tem sol e ainda o céu azul maravilhoso de maio. A casa está toda aberta, arejada, e os atrevidos, e isso significa também os ratões do quintal, as abelhas, as lagartixas que não pensem que essa casa não tem dono porque tem sim, Merci apenas finge de morta.