EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sábado, 19 de fevereiro de 2022

Eram duas irmãs, as minhas amigas. Nossa amizade durou dos meus oito anos de idade aos vinte e poucos. O Instagram me deu a oportunidade de revê-las. A três anos mais nova que nós parece ter dez anos a menos e a outra, parece dez anos mais velha. A mais nova transmite plenitude, alegria, viço... e eu sou obrigada a reconhecer que meus parentes estavam certos, ela sempre foi entusiasmo. Não precisa usar minissaia, não precisa mesmo se vestir como se fosse ainda uma menina, ela é a prova disso! É uma linda mulher madura, jovem. A outra, envelhecida, endureceu, prestes a trincar... dentro de terninhos fechados; me causou incômodo ao ampliar a fotografia com os dedos. Corri para mim mesma, revi minhas fotos - sempre o melhor espelho - e me dei por satisfeita, ainda mora em mim a criança que fui, embora eu intimamente tenha lhe dado adeus várias vezes.