EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Breviário

Beição só é bonito se for natural. Reparo axilas não depiladas, sim, cravo os olhos, não consigo evitar; para mim, homens e mulheres deveriam depilar as suas. Calça jeans rasgada só fica lindo em adolescente. Calça caindo bunda abaixo é horrível. Desnecessário mostrar tudo. Desnecessário falar tudo. Desnecessário ousar demais; ouse naturalmente. Bigode, não gosto, nem em homens, nem em mulheres. Tenho paciência com os idosos, mas gosto mesmo é de crianças e jovens, eles detêm o futuro. Gosto de tapetes, redes e cestas. Gosto de abajour, de cerveja no calor e vinho no inverno. Gosto de cremes faciais, uso protetor solar no rosto diariamente e gosto de hidratar meus pés antes de dormir. Gosto de homens, mas cansei dos rudes e perdi a paciência com os bobos. Gosto muito da minha mãe, da minha filha e da minha cachorra. Tenho uma nora, tenho um ou três amigos, sou reclusa. A minha filha disse que os mais velhos que eu estão morrendo. Sim, estão.  E poucos estão nascendo. Quero netos. Quero dez dias consecutivos de paz. Quero morrer velha e rindo.