EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


segunda-feira, 23 de março de 2020

Meu moral, hoje, declinou bastante desde o momento em que eu soube que uma farmacêutica de menos de trinta anos faleceu em menos de quarenta e oito horas com febre, diarreia e falta de ar em um hospital. Morreu entre sábado e domingo à noite. Nada do que fiz me ajudou a melhorar da tristeza e do desânimo que me abateram. Fiz muitas coisas hoje, cumpri meus rituais e minha rotina fortemente conservada, mas permaneço desanimada. Deve ser assim mesmo e desse jeito será. Durante anos, rejeitei ter plantas pendentes, plantas descendentes porque o Feng Shui diz que não é bom, entretanto, antes dessa pandemia começar eu me senti atraída por elas e agora eu as tenho em casa. Gosto de olhá-las ao lado das outras constantemente apontadas para cima, para o alto, para a promessa de coisas ascendentes. Deve ser assim também a vida: só é bonita assim, em seus contrapontos.