EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


terça-feira, 19 de junho de 2018


Vivo anos em meses...

Vivi um ano em um mês, certamente. Hoje, tombo mais que cansada. Não adianta a mente ordenar se o corpo não atende... só mesmo essa enorme vontade de escrever que me bateu há dias e entrego-me, rendida.

Eu tive que me mudar de endereço novamente e em pouco tempo, e, dentro desse processo para frente, futurista, imediato, fui puxada para trás...

Hoje a poeta escreveu, “O tempo que não cuidou de nossas histórias “.

Sem mesa, computador e internet teclo dedos hesitantes...

A casa é plana, clara e arejada. O cão labrador late quando abro as portas da varanda, ele agora haverá de aprender Português porque a vizinha só fala assim... Português do Brasil.

Aquelas caixas de um ano atrás empilharam-se na sala. Aos poucos, eu venço a bagunça.

E o passado remexe a minha mente. Bateu à minha porta, dias atrás, e me consome. Me consome. Está me roendo, igual ao cão na cerca.

Mexo justamente onde nunca toquei. Mexo onde o tempo não trabalhou.

Maio, 19