EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sábado, 16 de dezembro de 2017


Eu ainda estudo Português, ou melhor, pesquiso. Eu ainda insisto em aprender Inglês, pelo menos um pouco por dia, duas ou três palavras novas ou uma expressão. Eu também continuo estudando a cultura americana porque isso é fundamental. Mas, eu nem penso em ser uma falante da língua inglesa. "Too late". Perdi a vergonha de falar faz tempo. Talvez tenha sido nas aulas de fonética ou de discurso que eu tenha me soltado, assim como havia garantido-me meu professor, "dear Mr. B"...

Assumi. Sou uma estrangeira, falarei do jeito que der, que sair. Sempre me lembro dos estrangeiros no Brasil e da minha paciência em entendê-los, da minha liberalidade para com os erros... eu só queria mesmo prosear...

Não sofri bullying por parte dos americanos, mas os brasileiros são maus, muito maus, como se pudessem ser...

Meus filhos ajudam-me, eles, sim, são perfeitos no Inglês! Eu não me recuso a aprender, mas eu sou uma estrangeira que começou a falar a segunda língua muito tarde... e isso não é nada demais, posso ver isso nos olhos dos meus interlocutores.

Adianta a perfeição se não rola entrosamento?


Dezembro, que dia é hoje?