EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 18 de julho de 2024

Como se dissesse água, por Franck Santos.

"Como se dissesse água", por Franck Santos.

Como se dissesse festa, como se dissesse desejo... Como se dissesse que aos sessenta pode-se começar novamente, como se... 

Água fosse vinho 
Vida fosse tudo aquilo que se quer 
Como se fosse importante... 

"Acho que tudo é sobre o amor
porque o amor sobrou ou faltou.", palavras da mulher inominada que pode ser eu ou você.

domingo, 14 de julho de 2024

Sentada na esquina do mundo, à espera do rei justo em sua última instância onde não cabe nunca apelação.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

“ A fadiga que sentimos 
não é de tanto trabalho acumulado , mas de um quotidiano feito de rotina 
e vazio. 
— O que mais cansa não é trabalhar muito.
— O que mais cansa é viver pouco.
>< O que realmente cansa é    viver sem sonhos.><

Mia Couto.
In: O Universo num Grão de Areia.

terça-feira, 9 de julho de 2024

''Querido humano: Você entendeu tudo errado. Você não veio aqui para aprender amor incondicional. Isso é de onde você veio e para onde você vai voltar. Você veio aqui para aprender amor pessoal. O amor universal . Amor confuso. Amor suado. Amor louco. Amor quebrado. Amor completo. Infundido com a divindade. Vivido por meio da graça do tropeço. Demonstrado através da beleza da  bagunça. Muitas vezes. Você não veio aqui para ser perfeito. Você já é. Você veio aqui para ser maravilhosamente humano. Falho e fabuloso. E então partir novamente em recordação. Mas e o amor incondicional? Pare de contar essa história. O amor, na verdade, não precisa de qualquer outros adjetivos. Não requer modificadores. Não requer a condição de perfeição. Ele só pede que você apareça. E faça o seu melhor. Que você fique presente e sinta plenamente. Que você brilhe e voe e ria e chore e se machuque e cure e caia e suba de volta e jogue e trabalhe e viva e morra como VOCÊ. É o suficiente. É o bastante. "

Courtney A. Walsh

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Para ler ouvindo tango.

Meu pai. Procurando documentos encontrei esta fotografia. Há tanto tempo, não sonho com você... queria lhe dizer, tenho certeza de que você está rindo de mim, mostrando a cabeça branca e falando pra gente deixar de ser burro, sim, você estava certo em tudo, seu único pecado foi a sua ansiedade generalizada que naquela época nem havia como tratar, certíssimo, sabia de tudo, era esperto, inteligente e não permitiu nenhuma forma de manipulação. LR sente saudades de você, ele sabe que por dentro é você novamente e se orgulha muito disso. Esteja bem e em paz.

O que é uma pessoa no cosmo? Nada. Nem poeira.