"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro."
Virginia Woolf
Lewis Carroll, Alice
Uma amiga elogiou meu filho e isso me levou para trás. Ele tinha doze anos e foi obrigado a estudar em outro colégio - inferior - por erro da prefeitura. Foi muito triste porque ele tinha direito à escola que estudava, por mérito próprio, mas ele se adaptou e lá ficou por um ano. Um dia qualquer, como sempre era, eu fui buscá-lo. Ao parar o carro, ele e um homem chegaram juntos e o homem abriu a porta e me disse: "Sou professor dele de informática. Estava esperando você por que para mim era questão importante eu conhecer a mãe do Luís. Ele me faz acreditar que meu trabalho não é em vão. Parabéns!".
A principal causa das relações findas de amor (entenda sob todas as formas) é o gênio ruim. Não é o dinheiro, o poder, nem a luxúria ou a lascívia, não é a preguiça; a principal causa é o temperamento áspero, constante, que requer a presença imaginária de personalidades fortíssimas ao lado para suportar. Nem todo mundo está a fim de quebrar as pedras do muro no qual habita a arrogância.
Amar é redirecionar-se.
O mistério existe só até você tirar os pezinhos do chão e ir atrás para puxar o pano que oculta.
Uma semana: calor de alto verão, diferente do Brasil porque nunca chove, seco, chato, insuportável; a cachorra está ótima e tentando arrancar para comer o colar elizabetano... filho surtou, filha surtou quando não está no planeta naluístico e marido está aos pedaços. Sobrou eu, podem me chamar de rainha Lola.