EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


sábado, 7 de setembro de 2019


Já não posso mais reclamar, ganhei uns poucos soldados guerreiros frios decididos que me defendem.  Eu não precisava de defesa, assim diziam, assim deixaram a entender e a mim coube seguir em frente, avançando tanto, mas tanto que quando vejo fotografias de mim e deles no passado sei quem são, quem somos, ainda não enlouqueci, mas os vejo e a mim também como seres que realmente um dia convivi, ainda convivo, mas fica a pergunta interna “quem são esses?”.

Vejo agora com clareza que defendem porque sentem dó, pena, medo de perder alguma segurança propícia, sensação prazerosa de se sentirem omissos, porque existe muita conveniência... mais fácil . 

Respiro aliviada porque agora sou protegida porque sou amada. Sou bem cuidada e defendida porque meus poucos guerreiros me amam. Eu detestaria qualquer tipo de defesa a mim direcionada por dó.