EU DISSE QUE GOSTAVA DE DIÁRIOS?

Fotografia, Suzana Guimarães
Data: Junho de 2020


quinta-feira, 30 de março de 2017

Por que a grande maioria separa o sujeito do verbo com uma vírgula? É para respirar?

quarta-feira, 29 de março de 2017

Por serem fracos, os Homens fazem os outros sofrerem. Ledo engano pensar que são os fortes que trazem sofrimento. Os fortes preferem as brincadeiras que Deus dá, gratuita e diariamente. Deus é a única e boa companhia. Os fracos precisam de ocupação. Os fortes, apenas de oração.

sábado, 25 de março de 2017

Anos atrás, R. disse-me: "Com você não existe luz amarela. Vai direto do verde para o vermelho." Não é bem assim... Eu já acendi luzes amarelas para muitos em várias situações... inclusive para R., o campeão de luzes amarelas... Hahaha! Mas, prefiro mesmo decisões imediatas, rápidas. Detesto "gastação" de tempo. E detesto mais ainda quem me faz perder o meu.
Adoro mesmo é gente doce que faz a gente esquecer as luzes...


Eu disse que gostava de diários? E março se vai sem eu ter percebido muito bem...

quinta-feira, 16 de março de 2017


​O meu pai teve uma profissão difícil, de risco, em que era preciso estar atento. Ele disse-me várias vezes: "Eu só tenho medo dos ignorantes e dos loucos". 

Faço minhas as palavras dele: tenho medo dos loucos. Tenho medo, principalmente, do psicopata, aquele que se veste de cordeiro, escondendo o lobo traiçoeiro...

Ó Deus, faça-me invisível! Apaga da visão do louco a minha imagem. ​

Ó meu pai, que já se foi, mas que vive em meu coração, na minha mente, falas e gestos, ó, meu pai, preserva-me do homem louco.

segunda-feira, 6 de março de 2017

A arrogância falando de humildade é um deboche.
Talvez seja um erro, mas então é, para mim, um delicioso equívoco. Estou no meu mundo, mesmo quando não pareço estar, mesmo quando estou em mundo algum, muito menos no alheio. Vou pouco nesse e do meu, vivo a me perder. Contudo, ao perdê-lo, estando em nenhum lugar, com certeza, estou bem. Estar dentro de mim sempre foi o melhor lugar. Porque meu mundo é loucura divina e divertida.
Pensando em seu post, Tânia Regina Contreiras.

sábado, 4 de março de 2017

Quem fala mal pelas costas de um amigo fala de todos, sem exceção. Tolo quem pensa ser o excluído da giratória irada língua.
Gostoso é no cara a cara. Mais honesto e excitante. Pena que isso é para poucos.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Parei de ler. Não leio mais nem noticiário. Parei também de escrever. Não interajo muito mais. Tornei-me antissocial, quase uma grossa. Isso tudo poderia ser um desastre pessoal, mas não é. Nunca estive tão bem em minha vida. Quem bater à porta, faça-o com extremo cuidado. Usa gentilezas. Fala baixo. Pega macio no meu braço. Empresta aí seu casaco, eu o quero. Mas, fala manso, de preferência, nem fale. Aja. Faça. Vida é verbo. Se eu não reagir, saia discretamente. Se eu sorrir, fica. Mas fica por inteiro. Pedaços? Nem de pão.